Notícias

Mitologia em versos: Série PoeMitos
27/10/2011

Mitologia em versos: Série PoeMitos
reúne seis autores no pré-lançamento

A partir das 17h desta quinta-feira (27/10), o Castelinho do Alto da Bronze abre as portas para o pré-lançamento da Série PoeMitos da Casa Verde, em mais uma edição da Festinha Cidade Poema - parceria entre o projeto homônimo e a FestiPoa Literária. Dedicada ao público infantil, principalmente crianças do pré-escolar e dos primeiros anos do Ensino Fundamental, a série reúne seis autores, em três livros dois-em-um, estilo vira-vira. Os seis primeiros títulos são: Medusa/Perseu (Laís Chaffe e Ana Mello), Uakti/Uiara (Alexandre Brito e Sandra Santos) e Vênus/Cupido (Christina Dias e Marô Barbieri). Os livros são ilustrados por Alexandre Oliveira e têm planejamento gráfico e capa de Guilherme Smee. Sempre em versos, as duplas de autores criaram livremente a partir de mitos e lendas complementares. Todos em letra bastão, os poemas são apresentados de forma a facilitar a leitura por parte das crianças pequenas, mas também atraem os maiores, apostando no humor e na leveza.

Haverá leitura bate-papo com os autores, jogos de memória e dominós confeccionados com as ilustrações de Alexandre, um castelo em cartolina para colorir, refrigerante e cachorro-quente. Responsável pelo espaço, a poeta e artista plástica Sandra Santos conduzirá um passeio pelo Castelinho, contando para as crianças e seus pais histórias e mitos urbanos envolvendo o prédio e a rua Fernando Machado.

A Série PoeMitos integra o projeto Cidade Poema, que programou diversas atividades para outubro e novembro. Durante a Feira do Livro, haverá encontro em parceria com o projeto Leitor de Rua, da escritora Marô Barbieri, das 15h às 16h30min do dia 5 de novembro (sábado); e conversa com os autores, seguida de sessão de autógrafos, dia 6 de novembro (domingo), às 17h, sempre no Cais do Porto.

Cada livro dois-em-um tem um total de 24 páginas, formato 20 x 23 cm, miolo em papel couché liso 150g em quatro cores, capa em supremo 300g em quatro cores e com plastificação fosca e verniz localizado. 

     

 

 


Realização

LAÍS CHAFFE

Apoios

Parcerias